Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Atualmente a maioria das agências de acompanhantes e acompanhantes independentes possuem os seus próprios websites. A internet tornou-se no principal meio através do qual os clientes encontram a acompanhante que desejam. De um modo geral, uma fotografia do(a) acompanhante é fornecida e, por vezes, o tipo de serviços sexuais que o acompanhante está disposto a oferecer. Algumas agências também propõem um preço mais elevado por determinado tipo de profissionais, como gêmeas, antigas atrizes pornô, modelos, dominatrixes ou submissas.


No Brasil:

No Brasil, dada a dimensão de um País com mais de 200 milhões de pessoas e com mais de 8 milhões de metros quadrados, os sites de acompanhantes normalmente têm actuação regional.


Em Portugal:

A expressão acompanhantes ou acompanhantes de luxo é usualmente utilizada em Portugal para descrever os trabalhadores do sexo na Internet ou as usualmente chamadas "acompanhantes" no Brasil. As acompanhantes em Portugal são profissionais do sexo, normalmente independentes de qualquer proxeneta, que se promovem via Internet através dos sites da especialidade (e outros canais digitais) e que nunca trabalham na rua como prostitutas de rua.

Em Portugal, porque o território geográfico é muito pequeno e tem aproximadamente apenas 10 milhões de pessoas, os sites onde as acompanhantes divulgam os seus serviços são normalmente de abrangência nacional. Os principais focos populacionais onde a maior parte das acompanhantes anuncia nos sites da especialidade são nas cidades de Lisboa, Setúbal, Leiria, Porto, Aveiro, Braga e no sul de Portugal. Na época de verão é comum ver também algumas acompanhantes ocuparem grande parte da zona do Algarve, com especial ênfase para as cidades de Quarteira e Faro.


Holanda:

Na Holanda a prostituição está regulamentada como um trabalho desde o ano de 2000. A lei obriga os proprietários de Bordéis e clubes a pagar o seguro social e impostos as prostitutas.

Em Portugal o mercado de Internet onde as acompanhantes anunciam os seus serviços é hoje em dia bastante fraturado. Divide-se principalmente em 3 categorias: A primeira categoria são os sites "VIP de luxo", onde as acompanhantes são certificadas através de sessões fotográficas presenciais. A segunda categoria são sites de classificados específicos a anúncios de convívio erótico. Nestes não existe qualquer tipo de certificação presencial dos conteúdos promovidos, muito embora usem técnicas para detetar fotos falsas nos anúncios. Por fim na terceira categoria enquadram-se todos os comuns sites de classificados horizontais, ou seja sites que listam diferentes tipologias de categorias, desde categorias de imobiliário até à venda de automóveis e onde se incluem também as categorias de convívio entre adultos.


Referência: Wikipédia